domingo, 12 de fevereiro de 2012

Volta às aulas na Dr Jones... Família Na Escola!

Acolhida dos alunos nos primeiros dias e família na escola pra fechar bem essa primeira semana letiva de 2012. Depois de merecidas férias voltamos às nossas atividades. Os alunos do ensino regular matutino e vespertino e das etapas da EJA compareceram em peso desde o primeiro dia de aula. Na avaliação das pedagogas Magale e Lenira, da diretora Márcia Lempke e da coordenadora Marilzinha, bem como dos nossos professores, pais e alunos, "começamos muito bem. A primeira semana foi de total proveito". Com a reforma em andamento, quase finalizada, a escola está acolhedora. Os professores e professoras motivados(as), não mediram esforços para dar as boas vindas aos alunos com dinâmicas de apresentação, "quebra gelo", descontração e integração, reflexão da importância do próximo em nossa vida, entre outras. Para a recepção inicial a equipe gestora, preparou um cartão mensagem e chocolate, ideia que a coordenadora Marilzinha trouxe de experiências vividas,  músicas e mensagens positivas.


Visando aproximar os pais do cotidiano escolar e fortalecer sua relação com a escola, o dia da Família na Escola (10/02/2012) é uma das ações da SEDU propostas no calendário escolar. Em sua quarta edição, o evento mobiliza unidades escolares em todo o estado. Na Dr Jones, os pais foram convidados para o Chá da Família. Na programação, palestras sobre os direitos e deveres do aluno e dos pais, tendo como base o regimento escolar; apresentação do corpo docente, administrativo e colaboradores terceirizados; músicas e coreografias apresentadas pelos alunos sob a coordenação dos professores; ação solidária das alunas da EJA Leidiane da 2ª Etapa 2 fazendo unhas decoradas e Kelly da 7ª Etapa fazendo sobrancelhas; sorteio de brindes. Os pais foram convidados a conhecer as mudanças ocorridas no espaço escolar, conhecer os professores de seus filhos, expor opiniões e tomar um chá com torradas e biscoitos preparados com carinho pelas colaboradoras Celina, Dona Helena, Luzinete, Meliane, Elvira e Dona Inês, mãe de aluno e amiga da escola. 
Para nós professores, diretora, pedagogas, coordenadores e comunidade escolar em geral o objetivo de sensibilizar para a importância do acompanhamento dos pais e familiares nas atividades pedagógicas desenvolvidas pela escola no sentido de melhorar o desempenho dos alunos, foi alcançado. Entendemos que novas ações visando essa integração dos pais com a escola devem ser realizadas ao longo do ano. Nesse sentido   estamos planejando uma Ação Educativa Solidária, envolvendo palestrantes e maior número de profissionais de outras áreas como saúde, estética, beleza, jurídica, dentre outras, para comemorarmos o Dia da Mulher.


 Diretora Márcia refletindo sobre direitos e deveres.
 Pais, alunos, professores.
 Pais, alunos, professores...
                                                                                   Unhas decoradas pela Leidiane, efeito marmorizado.







Kelly na sobrancelha.
                                                                Reflexões e diálogos...



   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário acrescenta valoriza o nosso trabalho.